Voltar

O uso de geradores como estratégia para um evento sem imprevistos

Categoria: Dicas, Energia Elétrica, Gerador de Energia

A cidade de São Paulo é considerada a capital dos eventos. Pequenos, grandes ou mega, eles movimentam a cidade e atraem milhões de turistas todos os anos a capital paulista.

Dados do Observatório de Turismo e Eventos, do Núcleo de Estudos e Pesquisas da São Paulo Turismo, estimam que 90 mil eventos aconteçam na cidade por ano, envolvendo feiras de negócios, convenções, shows, eventos esportivos, corporativos e sociais. Prova disso são os números, somente em 2014, mais de 15 milhões de turistas passaram pela cidade.

Mas, quanto maior um evento, maior a sua complexidade. Talvez a mais delicada seja garantir o fornecimento de energia elétrica, já que toda estrutura de iluminação, som e ar condicionado precisa estar garantida. Afinal, eventos acontecem ao vivo e, uma interrupção de energia pode comprometer o seu bom resultado.

Com isso, o uso da energia temporária é cada vez mais estratégico na área de eventos. Hoje, boa parte, dos espaços, como estádios, autódromos, casas de shows e pavilhões de eventos já exigem do organizador a contratação de energia temporária. Nessas ocasiões, com um aumento significativo do consumo de energia, é comum a concessionária não ter condições de suprir.

Por outro lado, a energia fornecida pelos geradores, garante que, no caso de qualquer queda no fornecimento, a energia seja imediatamente restabelecida.

Recentemente, durante um dos maiores acontecimentos esportivos do planeta realizado no Rio de Janeiro, 100% da energia utilizada na abertura do evento foi temporária. Durante a competição, a energia temporária também esteve presente nos locais das disputas esportivas como arenas, estádios e complexos esportivos. Sem a energia temporária a realização do evento não seria possível.