Voltar

Diferentes tipos de geradores e o mais adequado à sua necessidade

Categoria: Dicas, Energia Elétrica, Gerador de Energia

O mês de janeiro começou e com ele a temporada de fortes chuvas, principalmente, nas regiões sul e sudeste do país. Com as chuvas, vêm também às quedas repentinas no fornecimento de energia, o que pode causar transtornos e prejuízos.

Para evitar ou minimizar essas perdas, o uso de geradores de energia é recomendado para manter a operação de empresas dos mais diferentes segmentos.

E, para atender diferentes demandas por energia, há geradores específicos, com potências que variam de 10 KVA a 1500 KVA. Assim, quanto maior a demanda por energia, maior deve ser a quantidade de KVAs.

Por exemplo, um gerador de 1000 a 1500 KVA costuma ser indicado para atender estabelecimentos de grande porte como: indústrias, siderurgias, usinas, ou seja, operações que precisam de capacidade elétrica superior para manter o funcionamento sem comprometimento.

Na outra ponta, geradores de 60 a 130 KVA são ótimas soluções para a construção civil, podendo ser utilizados em várias fases de uma obra.

Entre essas categorias existem também os geradores intermediários, com potência que varia de 130 a 1000 KVA.

Vale destacar que, quando a opção é pela locação de um gerador, a equipe técnica do fornecedor fará a avaliação da demanda de energia, indicando assim o equipamento adequado para manter o negócio do contratante em funcionamento.