Voltar

Como calcular o consumo de um gerador a diesel?

Categoria: Blog, Gerador de Energia, Manutenção e Utilização

© Depositphotos.com / ejkrouse O cálculo de consumo de um gerador a diesel envolve a potência gerada e o tempo de funcionamento ininterrupto.

O gerador elétrico a diesel é um equipamento que utiliza a combustão do diesel para gerar energia elétrica, apresentando capacidade de garantir o abastecimento elétrico em indústrias, eventos de grande porte, supermercados, shopping centers, edifícios comerciais, na construção civil, em escolas, hospitais e demais estabelecimentos que não podem sofrer com a falta de energia elétrica.

Existem geradores elétricos de diferentes potências, cada qual indicada para um segmento específico e com diferentes níveis de consumo. Para calcular o consumo de um gerador a diesel, é preciso analisar a potência gerada e o tempo que consegue trabalhar ininterruptamente.

Se um modelo gera de 157 a 170 kVA, por exemplo, possui tanque de combustível de 290 litros e garante até seis horas seguidas de funcionamento, seu consumo é de aproximadamente 40 litros de diesel por hora. Outras potências consomem diferentes quantidades de litros por hora de trabalho e, por isso, a dica é sempre consultar os dados de consumo junto ao fabricante do equipamento.

Vale destacar que a Tecnogera trabalha justamente com soluções energéticas e locação de geradores de energia a diesel. A empresa oferece uma diversificada frota de geradores a diesel para locação, todos mantidos sob um rigoroso controle de qualidade e segurança. Confira os grupos geradores disponíveis para locação.